5 dicas pra montar um cantinho de estudo para seu filho

5 dicas pra montar um cantinho de estudo para seu filho



Um ambiente de estudo em casa pode influenciar muito no desenvolvimento de uma criança enquanto faz sua tarefa. Um dos principais pontos é manter o ambiente de estudo limpo e organizado, sendo assim, aumentando a concentração e evitando uma dispersão nas suas atividades. 

1- Lugar

Seu cantinho de estudo pode ser em qualquer cômodo, como no quarto ou na sala. O importante é ser um ambiente de fácil concentração, acesso e sem muitas distrações.

2 - Ventilação

É fundamental que o espaço de estudo seja bem arejado, como uma ventilação cruzada proporcionada pela abertura de janelas e portas. Isso ajuda na produtividade das atividades.

3 - Cores

Se a criança tiver um espaço reservado só para fazer as tarefas aposte nas cores amarelo e laranja que rementem a luz do sol. Através dessas cores podem proporcionar sensação de bem estar e estímulo do aprendizado. O verde e o azul por se tratar de cores mais suaves também ajudam na concentração e criatividade.

4 - Iluminação

É importante que o local seja bem iluminado, por meio da luz interna ou externa (luz natural). É importante que o seu filho faça a lição na parte da manhã ou tarde por causa da luz ambiente.

5 - Sons

Silêncio absoluto na hora da concentração é primordial, por isso é interessante que televisores, aparelhos de som estejam desligados e o celular deve ficar no silencio para não atrapalhar. Isso serva para qualquer cômodo da casa que a criança faça suas tarefas.