Quanto tempo dura uma cadeira?

Quanto tempo dura uma cadeira?


Ao contrário do que muitos devem pensar, a cadeira que adquirimos para utilizar diariamente no nosso trabalho,tem vida útil. É preciso levar em consideração inúmeros fatores, como: tempo de uso diário, cuidado com o produto, cadeira adequada para a atividade, etc., que também interferem na “validade” da sua cadeira ou poltrona.

A utilização do produto para uma função não compatível, fará com que sua duração seja menor. Por exemplo: você adquiriu uma poltrona que tem estrutura para suportar 8 horas diárias de uso,porém, ela é utilizada em uma portaria 24 horas. Isso quer dizer que sua cadeira está “trabalhando” mais do que a sua capacidade, e, consequentemente,sua vida útil será menor.

O tempo de vida médio de uma cadeira de qualidade gira em torno de 5 anos, considerando o uso correto e adequado, conforme os fatores listados acima. Mas o que realmente define seu prazo de "validade" é o conjunto de todos os fatores utilizados corretamente.

Para que isso não aconteça, é fundamental que você informe ao consultor de vendas, para qual finalidade será a cadeira e o peso estimado que ela irá comportar. E não esqueça de sempre realizar a limpeza adequada no seu produto, pois também é essencial para a sua durabilidade.